quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Dr. R.C. Sproul, chamado para a casa do Pai


Dr. R.C. Sproul foi para casa para estar com o Senhor na tarde de hoje por volta das 15 horas, cercado por sua esposa, Vesta, e sua família numa sala de hospital em Altamonte Springs. Ele tinha 78 anos e morreu pacificamente depois de ter sido hospitalizado há doze dias devido a dificuldades respiratórias severas.

Conhecido por milhões de cristãos como simplesmente "R.C.", ele foi usado pelo Senhor para proclamar, ensinar e defender a santidade de Deus em toda a sua plenitude. Através de seu ministério de ensino, muitos de nós aprenderam que Deus é maior do que o que sabíamos, nosso pecado está mais profundamente enraizado do que imaginamos, e a graça de Deus em Jesus Cristo é esmagadora.
Deus o para proclamar o evangelho a tantas pessoas quanto possível. Ele sabia que o Senhor não precisava dele. Na verdade, ele queria que as pessoas conhecessem o testemunho duradouro e fiel dos servos de Deus ao longo da história da igreja. Deus utilizou poderosamente o seu ministério séculos 20 e 21 para despertar as pessoas ao redor do mundo acerca das verdades do cristianismo.

O impacto de seu ministério na história da igreja será avaliado em outros dias, semanas, meses e anos. Neste momento, sentimos imensa tristeza e perda profunda - a perda de um pastor, um professor, um líder, um irmão em Cristo, um amigo.

Dr. Sproul agora vê o objeto de sua fé, o Cristo ressuscitado, elevado e levantado. Ele agora ouve o cântico dos serafins diante do trono: "Santo, santo, santo é o Senhor dos exércitos; Toda a terra está cheia de sua glória!"


Com informações www.ligonier.org

0 comentários:

Postar um comentário