quarta-feira, 19 de abril de 2017

Donald Trump aborda perseguição e liberdade religiosa na mensagem de fim de semana

O presidente Donald Trump concentrou seu discurso semanal nas celebrações da Páscoa. De início, ele reconheceu a significância da celebração da Páscoa, ao afirmar: "A história do Êxodo é uma história de liberdade. É a história de um povo incrível que foi libertado da opressão e levantou a face da humanidade".

Ele passou a falar sobre a força que o povo judeu tem mostrado ao longo da história em face da violência e perseguição: "Através dos séculos, o povo judeu viveu uma perseguição após outra - e, no entanto, eles perseveraram e prosperaram e elevaram o mundo além da medida. E agora, o Estado de Israel está como um monumento à sua fé e resistência”.

Trump usou a celebração da Páscoa para falar sobre a importância da liberdade religiosa e lembrou aos seus companheiros americanos sobre as bênçãos que a nação tem desfrutado: "Neste domingo de Páscoa, os cristãos celebram a ressurreição de Cristo e a promessa de salvação eterna. É um dia santo, de reverência e adoração. É um tempo sagrado que enche o espírito de nossa Nação com a fé de nosso povo". E seguiu afirmando: "[...] estamos gratos pelas tremendas bênçãos desta terra, nosso lar. Nós temos um país bonito, um campo abundante, e um povo incrível com um futuro verdadeiramente brilhante e maravilhoso".

A grande verdade é que muitos ao redor do mundo não desfrutam da liberdade religiosa que têm os americanos. O presidente aproveitou para condenar os ataques terroristas dirigidos aos cristãos no Egito. Ele ofereceu palavras de conforto para as famílias e expressou sua esperança em um mundo no qual todos desfrutam de liberdade: "Nós choramos por aqueles que perderam entes queridos. E oramos por força e sabedoria para alcançar um amanhã melhor - onde pessoas de todas as crenças, cristãos e muçulmanos, judeus e hindus, possam seguir seus corações e adorar de acordo com sua consciência".

Com informações Christian Headlines

0 comentários:

Postar um comentário