sexta-feira, 22 de abril de 2016

Escola na Califórnia abre banheiro de gênero neutro e provoca protestos


Uma escola de ensino médio na Califórnia transformou um dos banheiros femininos em uma instalação para pessoas de gênero neutro (terceiro gênero ou terceiro sexo) para acomodar transgêneros, bem como estudantes do sexo masculino e feminino.

No entanto, a medida tomada pelo Santee Education Complex em Los Angeles provocou protestos de pais da comunidade.

Os administradores da escola abriram a instalação depois de receberem uma petição da Gay Straight Alliance. A petição foi assinada por 700 alunos e funcionários. Os membros da Alliance também realizaram manifestações na escola depois de um homem transgênero ser impedido por um zelador de usar banheiro das meninas, conforme relatos da Christian News Network.

"Sinto-me fortalecido. Eu sinto que posso fazer qualquer coisa. Eu sinto que minha voz foi ouvida", disse um estudante após a instalação ser aberta.

No entanto, alguns alunos manifestaram preocupação com a sua segurança.

"Nossos alunos que defenderam os banheiros para gênero neutro são verdadeiros heróis uma vez que esta valiosa experiência lhes permitirá desenvolver habilidades de liderança que irão prepará-los para a faculdade e carreira", disse o diretor do Santee Martin Gomez, segundo a Reuters.

Enquanto isso, a Universidade de Toronto suspendeu temporariamente a utilização de um banheiro de gênero neutro depois que foram relatados dois casos de voyeurismo.


Com informações ChristianToday

0 comentários:

Postar um comentário