quarta-feira, 15 de maio de 2013

Igreja Católica celebrará o casamento gay, profetiza padre excomungado



Em entrevista ao G1, Roberto Francisco Daniel, padre excomungado da Igreja Católica, afirmou que um dia a Igreja vai pedir perdão por não aprovar o casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Por ser a favor da aceitação da união homossexual, o padre Beto, como era conhecido na cidade de Bauru, foi excomungado da igreja. Em seu discurso ele diz que Deus ama todas as pessoas e que deseja que elas sejam felizes.
“Mais tarde, a Igreja, talvez muitas vezes, vai pedir perdão e vai legitimar o matrimônio igualitário”, disse ele ao portal de notícias da Globo. “Todas essas pessoas são amadas por Deus, são filhas e filhos de Deus e merecem ser felizes dentro da sua sexualidade humana”.
Em seus sermões e mensagens postados na internet, o padre Beto sempre defendia a mudança da visão da igreja em relação a este tema e outros como o uso de métodos contraceptivos. Ao ser advertido, ele precisaria excluir todos os materiais e como não acatou a ordem acabou perdendo o cargo.
Roberto Francisco Daniel está certo de que o papa Francisco poderá realizar todas essas transformações na visão da Igreja Católica e chega a comemorar a decisão do Conselho Nacional de Justiça que aprovou uma resolução que obriga os cartórios de todo o país a realizar o casamento civil de homossexuais.
“O Judiciário dá um passo à frente. Infelizmente, o Judiciário está tendo que legislar. Falta a esta casa de leis [o Congresso Nacional] uma postura mais firme, mais corajosa, para criar leis que venham humanizar a nossa sociedade”, afirmou ele que é doutor em teologia.

Post em GospelPrime

2 comentários:

  1. Sou católico apostólico romano e sinceramente... Martin Lutero deve ter se arrependido muito de ter iniciado a Reforma Protestante. Concordo que foi por uma boa causa, a igreja católica precisava mesmo de uma reforma, mas acho que não deu certo. Depois disso surgiram muitas igrejas por ai com cada doutrina... Satanás é que está gostando disso. Essa Igreja Anglicana não merece ser chamada de igreja, pois é uma tremenda Sinagoga do Satã.Onde já se viu uma igreja deixar padres gays, mulheres no sacerdócio e ainda realizar casamento gay? Aonde essa ''liberdade'' vai parar? É pra atrair fiéis né? Não adianta, porque Cristo disse que as portas do inferno nunca prevalecerão contra a Igreja Dele. A única igreja separada da Igreja Católica Apóstolica Romana que eu tenho respeito é pela Igreja Ortodoxa, ela é como se fosse uma igreja irmã.

    ResponderExcluir
  2. Frase do ex-Padre Beto "Em seu discurso ele diz que Deus ama todas as pessoas e que deseja que elas sejam felizes". Vc esqueceu o que Paulo disse em I Corr 15.33 "Não vos enganeis. As más companhias corrompem os bons costumes". O príncipe deste mundo tem corrompido o coração dos povos para aceitar de bom grado um fato que vai de encontro aos ensinos de Elohim desde os tempos mais remotos.
    "Respondeu-lhe Jesus: Não tendes lido que o Criador os fez desde o princípio homem e mulher, e que ordenou: Por isso deixará o homem pai e mãe, e unir-se-á a sua mulher; e serão os dois uma só carne?" Mat 19.4-5

    ResponderExcluir