sexta-feira, 17 de maio de 2013

Edir Macedo critica primeiro milagre de Jesus. Veja o vídeo absurdo!

Um dos vídeos mais revoltantes apresentados por este repugnante cenário neo pentecostal brasileiro. Edir Macedo afirma: "É inaceitável que ele [Jesus] tenha transformado a água em vinho e não tenha transformado a vida das pessoas que têm crido nele".



Confira o vídeo:



37 comentários:

  1. Respostas
    1. Realmente Gabriel, é um absurdo, até mais, é escandalosamente uma confirmação de uma heresia. Mas,é o que pode se esperar de apóstatas da fé, não me surpreendo com esse indivíduo. Teve até uma notícia de que o filho dele assumiu a homossexualidade.

      Excluir
  2. JESUS, MISERICORDIA!!! O ESPIRITO SANTO DE DEUS SÓ AGE ONDE A LIBERDADE. ACEITAR JESUS COMO SALVADOR NÃO É NA MAIORIA DOS CASOS DAR LIBERDADEPARA O ESPIRITO SANTO TRABALHAR. E ESTA TRANSFORMAÇÃO DA ÁGUA EM VINHA É UMA FIGURA DO QUE O ESPIRITO SANTO DE DEUS PODE FAZER NA VIDA DOS QUE REALMENTE CREEM. MAIS ENTENDI A PREGAÇÃO DELE... É PRECISO PAGAR PARA TER A TRANSFORMAÇÃO TOTAL.... POIS NESSA IGREJA TERRENA PAGA SE TUDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Nadia, penso que a dita igreja Universal não tem nenhuma característica de igreja. Ela pode ser tudo, menos igreja, os interesses ali, são outros, e quando o líder desta organização que é um herege apóstata da fé fala uma asneira como essa, só confirma a desgraça que resultou para os verdadeiros cristão no Brasil ter a universal nesse cenário.

      Excluir
    2. meu caro!!! e impressionante a sua falta de entendimento da palavra ou do ensinamento apresentado pela igreja universal ou bispo edir macedo, não se trata de critica ao milagre de jesus e sim a transformação das vida se vc prestou bem atenção vc vera ele dizendo que seria melhor que jesus transformassem a vida da quelas pessoas que estava no casamento tem uma historia de um sapinho que viveu a sua vida inteira dentro de um poço tudo que ele sabia estava em seu redor mais quando ele conseguiu sair da quele poço ele descobriu o mundo .......... então abria bem os seus ouvidos e para de criticar as pessoas

      Excluir
    3. "se vc prestou bem atenção vc vera ele dizendo que seria melhor que jesus transformassem a vida da quelas pessoas que estava no casamento"...

      E quem é o Bispo Edir Macedo para dizer o que seria melhor Cristo fazer meu caro? Se vcs lessem mais a bíblia saberia q Jesus além de ter transformando as vidas das pessoas aonde ele passava e tinha algum contato ele continua até hoje, logo a decisão dele de transformar a água em vinho foi um milagre lindo e me admiro um Bispo como ele criticando tal atitude de Cristo, me poupe..

      Excluir
  3. esse Edir Macedo estar brincando muito com Deus.... Com Deus nao se brinca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes me bate a dúvida se esse senhor realmente crê em Deus.

      Excluir
    2. Como é que um ant-cristo vai crer em milagres se ele mesmo,prega mentiras e faz,falsos milagres.

      Excluir
  4. Misericórdia! Criticando do milhagre de Jesus? Aí foi longe. Já não bastava criticar dos pentecostais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criticando o que? EU NAO VI CRITICA NENHUMA.EU VI UMA PESSOA QUE USA SUA FÉ RACIONAL,COBRANDO DE DEUS JUSTIÇA.GENTE QUE NÃO PENSA,E FICA APONTANDO O DEDO PARA OS OUTROS.

      Excluir
    2. Mara Oliver,quem somos nós pra cobrarmos algo de Deus? você não compreende a grandiosidade de Deus,olhe pra o universo olhe para a formiga olhe para o Bebe olhe para a Cruz, quem sabe você ira com prender quem é Deus,

      Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os seus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais
      altos do que os vossos pensamentos.
      (Is 55:8-9)

      Excluir
    3. Não importa quanto nós tentamos perceber a majestade de Deus, ele continua sendo Deus e nós não somos. Devemos sempre lembrar que o pecado original, e ainda primário, foi tentar se tornar como Deus em conhecimento e sabedoria. Devemos conhecer a Deus, mas nunca poderemos saber tudo sobre Ele. Devemos assumir o caráter dele, mas não podemos aproximar a majestade, santidade e justiça dEle com mérito próprio. Isso é ao mesmo tempo empolgante e frustrante. Mas, a promessa é que um dia seremos como Ele e O veremos como Ele é (1 João 3:1-3) e conhecer totalmente como somos conhecidos totalmente (1 Co 13:11-12).

      Excluir
  5. O que se pode esperar de um individuo como esse, o pior é que tem pessoas que segue os ensinos dele na verdade é pior do que ele, deixo aqui a minha indignação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e o que se pode esperar de pessoas que julgam os outros? A Biblia nos ensina a não julgar,cabe a Deus julga-lo.Eu nao to vendo nada do que o Bispo usando sua capacidade de raciocínio para mudar a situação do povo.
      MUITOS CRITICAM O BISPO,MAS SEJA SINCERO MUITOS QUERIA ESTAR NO LUGAR DELE,OU MELHOR SER COMO ELE.
      DEIXAMOS DE SER HIPOCRITAS

      Excluir
    2. João 7.24 - fala para julgar segundo a reta justiça;
      1Coríntios 10.15 - O apóstolo Paulo fala para os irmãos julgarem suas palavras;
      1Coríntios 14.29 - As palavras dos profetas devem passar por julgamento;
      1Coríntios 6.1-6 - Paulo critica os irmão por não julgarem.

      Somos levados a julgar segundo o parâmetro certo que é a Bíblia. Não devemos julgar segundo nossos próprios conceitos e idéias, mas pela Palavra de Deus.
      Os atos do Bispo e suas palavras estão de acordo com as Escrituras? Se sim devem ser aceitas, se não devem ser rejeitadas. O aceitar e rejeitar só virá depois de um julgamento.

      Excluir
    3. MARA OLIVER, você está correta...""VERBO de DEUS""(???) e desde quando uma opinião, ou pergunta, como fez o BM é uma heresia ??? Você NUNCA perguntou algo para Deus, que você não tinha certeza ??? Até Abraão o fez, até Paulo fez...a verdade que vocês são muito preconceituosos com a UNIVERSAL, por isso o ""julgamento"" que vocês fazem não é reto...grato

      Excluir
    4. um só senhor , uma só fé, uma só igreja,voces evangélicos estão divididos desde os tempos de lutero, acordem e voltem para a verdadeira igreja fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo, a SANTA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA.

      Excluir
    5. Concordo com vc de que o meio evangélico está cada vez mais vergonhosos e contraditório, mas os que de fato seguem as Escrituras não se deixam levar pelas falsas doutrinas, pelo contrário buscaram sempre seguir a Cristo sendo moderado em tudo (2 Tm 4)... Por outro lado quem disse que a igreja católica foi fundada por Cristo? A igreja católica adora imagens e pessoas ao invés de servir apenas a Jesus... a igreja católica se divide ao afirmar que apenas os que comungam serão salvos e em outros momentos afirmando que se as pessoas forem boas terão a salvação, porém as Escrituras afirmam claramente que é somente pela fé em Cristo que somos salvos de fato - http://teologianoterceiromilenio.blogspot.com.br/2013/05/o-papa-francisco-disse-ha-alguns-dias.html. A igreja católica acredita na infalibilidade papal, sendo que Jesus afirmou que Ele é a pedra angular e somente Cristo está sempre correto em suas deliberações... com toda certeza, Cristo não foi o fundador da igreja católica!

      Excluir
  6. 'Coitado, não entende as coisas espirituais e as profecias do SENHOR DA VIDA'

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que este cidadão, queria que JESUS, tivesse transformado em dolares (...) coitado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cidadão pastor ai, sabe que dinheiro
      ñao se leva,nem ceu ,nem cemitério,
      ajuda alguem precisa nesta terra mesmo...
      deus dé intendimento humanidade......

      Excluir
  8. Aquela festa era uma festa de casamento não era?
    Havia uma tradição na época que se faltasse alguma coisa em festa de casamentos os noivos seriam envergonhados pelo resto de suas vidas.
    Jesus por sua graça e misericórdia nn deixou que isso acontecesse com a vida daquele casal, basta estudar um pouco mais profundo pra perceber isso!

    E nada do que Jesus fez é compreesível aos olhos dos homens, ELE VAI ALÉM DA NOSSA CAPACIDADE DE ENTENDÊ-LO, pois ELE É DEUS, e mesmo assim ELE se preocupa com uma simples "poeirinha" que somos nós, seres humanos mortais!

    ResponderExcluir
  9. Cambadaaa de ignorantess. Prestem atenção no que o Bispo está falando,Ele ta fazendo uma pergunta para Deus,será que é justo ele transformar agua em vinho e deixar que as pessoas vivam uma vida miseravel.
    Ele esta correto em perguntar se é justo,Jesus tranformar agua e vinho e pessoas que o buscam tem sofrido mesmo buscando a Ele....
    SE EU FOSSE VOCES EU TOMARIA CUIDADO NO QUE DIZ A RESPEITO DE UM HOMEM DE DEUS.A IGREJA UNIVERSAL TEM RESGATADO VIDAS,COMO FEZ COM A MINHA.
    AO INVES DE FICAR FALANDO HERESIAS,PORQUE NÃO BUSCAM AJUDAR ALGUEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engraçado como a mesma que pede pra não julgar é a que chama de "cambada de ignorantes".

      Excluir
  10. Ele se acha mais misericordioso que Jesus Cristo. Sinceramente, um homem deste é digno de pena, e precisa ser de fato salvo, conhecer a graça de Deus verdadeiramente!

    ResponderExcluir
  11. Se alguém hoje resolve se casar, e tem condições de fazer uma grande festa, por maior que ela seja, vai se preocupar com pelo menos dois aspectos relevantes dentre tantos outros:

    1 - Um número aproximado de convidados.
    2 - A duração da festa: geralmente depois da cerimônia, e, quando demora muito, vai até amanhecer o dia (isto é o mais comum e dentro de uma lógica)

    Agora, vamos à realidade da tradição judaica na época de Jesus:

    1 - Toda a comunidade tinha que ser convidada
    2 - As festas duravam 7 Dias

    Perceberam alguma diferença?

    E, pior, no meio da festa em Caná, o que acontece? Acaba o vinho.

    Se Jesus não estivesse lá e não houvesse o milagre, aquele casal, uma família que estava nascendo, sofreria a maldição, pro resto de suas vidas, de serem conhecidos como a família que, na festa de seu casamento, deixou faltar o vinho, uma ofensa inaceitável para os judeus.

    Portanto, Jesus livrou aquele casal dessa maldição, inclusive.

    Fonte: http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2011/07/porque-o-primeiro-milagre-de-jesus-foi.html

    Leaim atentamente o que eu postei e veja o porque de Jesus fazer essa milagre. Ah, e é uma resposta a Mara Oliver que não entendeu o milagre de Jesus e ainda por cima diz que Deus é injusto e precisa ser cobrado. HAHAHA, "Cara", Deus é onipotente, onisciente e onipresente, preciso dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  12. que a paz de Cristo esteja com todos vocês!!! cada um com suas duvidas, quando dobrar seus joelhos em momento de oração, pedi esclarecimento de suas duvidas, pois o senhor deixou o ensinamento dele. si não entendeu hoje, lê novamente, pois a palavra do senhor si renova todas hora! povo de Deus jesus ama todos, lembra o derramamento do seu sangue por nos... amem-mm

    ResponderExcluir
  13. Que desastre falar sem revelação ! Jesus transformou MORTE em VIDA! É o que ele fez conosco no momente em que cremos, a REGENERAÇÃO! Porém outra coisa é a transformação da alma que não acontece num piscar de olhos, mas sim leva uma vida inteira.

    ResponderExcluir
  14. De Deus ninguém zomba. Aguarde e verás. Pra uns caras que diz que Jesus é OBRIGADO a nos abençoar, nada é de surpreender. Mas de Deus não se zomba. Aguarde e verás.

    ResponderExcluir
  15. Acho que o achou insignificante o resultado do milagre, ou melhor, sinal. Após a afirmação de que Jesus principiou ali seus sinais, o texto diz: " e os seus discípulos creram nele". Eu não acho isso um pequeno resultado, mas, um formidável resultado. Então, afirmar que o sinal não produziu nenhum resultado na vida dos que o viram é desprezar essa afirmação tão clara do resultado narrada no próprio texto.

    ResponderExcluir
  16. não sou cristão, mas eu entendi a mensagem do edir macedo,, tendo o senhor jesus transformado a agua em vinho em um casamento, espiritualmente não trouce beneficio espiritual para ninguem que estava ali, e sim para festejo, portanto quem que estava ali se embreagando de vinho rindo festejando, reconheceu que o senhor jesus era o messias largou tudo e o seguiu, foi nesse sentido que o edir macedo se referia, e não criticando o milagre. anderson vitorino.

    ResponderExcluir
  17. No princípio, era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verba era Deus.
    Ele estava no principio com Deus.
    Todas as coisas foram feita por ele e sem ele nada do que foi feito se fez.

    E QUEM É EDIR MACEDO?

    ResponderExcluir
  18. Os propósitos de Deus nem todo homem entende.
    Vou explicar esse milagre: A água regia todo sistema religioso dos Judeus. inclusive as tinas nas quais houve a transformação de água em vinho, Eram usadas para purificação dos judeus.
    O vinho rege a Graça de Deus ( representa o sangue de Jesus)
    Jesus mostrou com esse milagre, que retiraria a Lei de Moisés e estabeleceria a Graça, que é segundo a lei e o Amor de Deus.
    Não haveria outro milagre melhor a si fazer.
    Esse foi o cartão de visita e a bandeira do maravilhoso ministério de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  19. MUITOS NÃO SABEM O QUE ESTÃO COMENTANDO..

    ResponderExcluir