sábado, 13 de abril de 2013

Maioria dos brasileiros é contra a união civil e casamento gay, em enquete do G1


Maioria dos brasileiros é contrária à união civil e casamento gay em enquete realizada pelo portal de notícias G1, da mesma organização da Rede Globo esta semana. A enquete “Você é a favor da aprovação pelo Congresso da união civil gay?” foi polêmica depois que uma primeira enquete lançada foi retirada do ar.

As respostas da nova pesquisa mostraram que a maioria dos questionados são contrários à união civil e casamento homoafetivo. No total, foram 57,85% dos internautas que participaram e responderam não à homossexualidade. A favor foram computados 42,15% dos votos. Porém, o site não informou quantos foram os votantes.

O link de acesso da pergunta foi compartilhado por diversos líderes evangélicos e artistas gospel conhecidos, com uma convocação aos evangélicos. Durante a semana, Silas Malafaia e outros pastores acusaram de manipulação na porcentagem.

Compartilhada principalmente entre os evangélicos, muitos pastores compartilharam a página em suas redes sociais. Nomes públicos como Silas Malafaia, Luciano Subirá, Ana Paula Valadão e Marisa Lobo, entre outros. Isso fez com que ganhasse grande repercussão na internet. A enquete podia ser respondida até às 22h desta quinta-feira, 11 de abril.

Uma primeira pesquisa de opinião sobre o tema foi lançada no início da semana pelo G1, mencionando o recente caso da cantora baiana Daniela Mercury, que assumiu um relacionamento homossexual há pouco tempo.

Por conta da mobilização cristã, a maioria dos votos foi contra a união civil. Porém, o link foi retirado do ar mais tarde sem o resultado. Nomes como Silas Malafaia realizaram pressão até que a enquete fosse refeita, segundo informou o Verdade Gospel.

O assunto rendeu bastante polêmica nas redes sociais. “Favor, escrevam artigo em seus blogs abordando a palhaçada que a Rede Bobo está fazendo manipulando a enquete do G1 acerca do casamento gay”, escreveu Leonardo Pratas no Facebook, convocando os blogueiros cristãos.

“É isso aí, provamos que a maioria dos brasileiros preza pela moral e pelos bons costumes. Família é um Projeto de Deus; destruir famílias é um projeto do diabo. Mas ele é um derrotado, desde o princípio! Glória a Deus!”, comentou também Eliana Ramos dos Santos na rede social.

Fonte: The Christian Post
 






0 comentários:

Postar um comentário