terça-feira, 12 de março de 2013

Ato público em defesa de Marisa Lobo é promovido no Paraná




Um ato público em defesa da psicóloga Marisa Lobo acontece hoje. A manifestação será realizada em frente ao Conselho de Psicologia, em Curitiba, capital do Paraná. Nas redes sociais, o manifesto está sendo divulgado e se tornou um debate público entre apoiadores da psicóloga e críticos.

O ato público está sendo promovido por cristãos da sociedade paranaense de Psicologia, da Associação de Psicólogos e Profissionais Pró Família. Também estarão no protesto integrantes do Conselho de Ministros Evangélicos do Estado do Paraná (COMEP) e do Núcleo de Comunhão Pastoral.

“Interessados em participar façam um cartaz de protesto e vá lá no dia. COMPARTILHEM”, convidou Marisa. “Você é de Curitiba, participe é apenas um ATO CONTRA a perseguição religiosa pela liberdade de expressão. Não aceitaremos ofensas com nenhum grupo ideológico, é apenas para afirmar nosso direito, a livre expressão da nossa fé em nossa vida privada, mesmo sendo profissionais. Direitos para todos em igualdade”, acrescentou ainda.

A convocação para o “protesto pacífico” – segundo ela publicou em seu Facebook - está sendo feita nas redes sociais Facebook e Twitter desde 04 de março. “Eu não escolhi essa PERSEGUIÇÃO. Deus me colocou nela eu apenas obedeci”, declarou Marisa sobre o evento.
Vários simpatizantes estão se manifestando em apoio da psicóloga Marisa Lobo e rebatendo críticas que ela está recebendo nos comentários. Márjory Fonseca escreveu “se morasse aí perto, com certeza iria apoiar, mas conte com minha orações, os cristãos do Piauí te apoiam!” Rubens Do Prado sugeriu mais manifestações: “Poderia ser feito um ato em cada sede de Conselhos estaduais de Psicologia do país”.

O Conselho Federal de Psicologia está movendo um processo administrativo contra a psicóloga Marisa Lobo. Segundo o CFP, ela deverá retirar todas as menções de que é cristã e que afirma publicamente em suas redes sociais. No Twitter, ela se apresenta no nome de perfil como “Psicóloga Cristã”.

Fonte: The Christian Post

0 comentários:

Postar um comentário