sexta-feira, 4 de maio de 2012

Entrevista: Adauto Lourenço - Origem do Universo: por acaso ou pré-concebido?


Essa curta entrevista realizada na Universidade Mackenzie de São Paulo, mediada pelo o Dr. Augustos Nicodemos; teve como entrevistador o professor e físico  Adauto Lourenço, que trabalha em pesquisas nessa área. É um dos grandes palestrantes a respeito do tema: criacionismo científico. Tendo escritos livros sobre esse assunto.
Nessa entrevista, a tematização foi: Por acaso ou preconcebido? Adauto Lourenço responderá a alguns questionamentos abordados no diálogo com o Augustos Nicodemos, como também as afirmações de estudantes da Universidade Mackenzie. Uma bela entrevista com abordagens interessantes sobre esse tema, e as verdades contidas em todo esse processo.

Adauto Lourenço 
Possui formação em Física – Bob Jones University (1990) e mestrado em Física – Clemson University (1994).  Foi pesquisador do Max Planck Institut na Alemanha e do Oak Ridge National Laboratory nos EUA e professor da Universidade de Americana no estado de São Paulo. Trabalhou na Nasa e hoje faz palestras pelo Brasil e Estados Unidos, defendendo a teoria criacionismo científico.Membro da Sigma-Pi-Sigma Society, Física de Superfície, Estrutura Molecular e Microscopia de Força Atamômica, Datação Radiométrica, Criacionismo Científico.


Prêmios e Títulos:
  • 2008 Prêmio Areté – XX Bienal Internacional do Livro – São Paulo, ASEC – Associação de Escritores Cristãos.
  •  2005 Troféu Fumagalli – Ciência, Arvin Meritor e a Fundação Aldeia Movimento Pró- cultura.
Livros publicados/ organizados e edições
  • LOURENÇO, A.J. A igreja e o criacionismo. 1. ed. São José dos Campos: Editora Fiel, 2011. V. 1. 66 p.
  • LOURENÇO, A.J. Gênesis 1 & 2: a mão de Deus na criação. 1. Ed. São José dos Campos: Editora Fiel, 2011. V. 1. 236 p.
  • LOURENÇO, A.J. Como tudo começou – uma introdução ao criacionismo. 1. Ed. São José dos Campos. 1. Ed. São José dos Campos: Editora Fiel, 2007. V. 1. 287 p.



0 comentários:

Postar um comentário