quarta-feira, 4 de abril de 2012

Real Madrid tira cruz de seu escudo para não desagradar muçulmanos




Pensando na construção de um complexo turístico-esportivo nos Emirados Árabes, o time espanhol Real Madrid decidiu eliminar uma pequena cruz que ficava no topo de seu escudo para não desagradar os muçulmanos que são maioria na ilha de Ras Al Khaimah.
O símbolo cristão faz parte do escudo do time desde 1920, mas a alteração foi feita para evitar desafetos com a população da ilha. O resort de luxo está orçado em um bilhão de dólares e deve ficar pronto no começo de 2015.
A mudança foi confirmada na última quinta-feira, dia 29 de março, durante a apresentação do projeto multimilionário, para tanto as autoridades do clube espanhol cuidaram de “todos os detalhes” para evitar que a cruz gerasse confusões naquela região. “As autoridades decidiram prescindir da cruz que há na coroa do escudo para evitar desta forma qualquer tipo de confusão ou más interpretações em uma zona onde a maioria da população professa a religião muçulmana”, anunciou o jornal esportivo Marca.
Já o jornal El Economista protestou dizendo que o símbolo representa, na verdade, a coroa real espanhola. “A cruz não pertence a seu escudo institucional, mas à coroa da Casa Real que outorga ao clube o título do mesmo nome e que foi outorgado por Alfonso XIII a princípios do século XX”, diz o texto que afirma ainda que a mudança é uma estratégia comercial.
Tantos seguidores do Real Madrid como rivais ficaram surpresos com a decisão e uma polêmica surgiu nas redes sociais comentando o caso. Muitos usuários se mostraram contra a medida do clube, lamentando a decisão tomada diante da pressão do mercado árabe e recordam que na Espanha os muçulmanos têm plena liberdade para usar e exibir seus símbolos religiosos.
Os torcedores mais indignados ironizaram questionando se o clube trocará também os nomes de seus melhores jogadores para não fazer alusão ao cristianismo, como o nome de Cristiano Ronaldo (Cristiano quer dizer cristão) e Angel Di María (Angel significa Anjo).

Fonte: Gospel Prime e ACD Digital






Um comentário:

  1. Agora deu a mulesta mesmo... Quer dizer que todos os símbolos que tiverem uma cruz serão obrigados a retirar a bendita cruz só pra não desagradar os muçulmanos??? Até quando o mundo será obrigado a fazer tudo para não desagradar a esses religiosos que nunca respeitaram nenhuma religião e que degola cristãos desde o início de sua existência?

    ResponderExcluir