quinta-feira, 1 de março de 2012

Bispo da Igreja Universal testa demônios para saber quem manda na igreja




Mas uma vez o blog de Edir Macedo divulga um vídeo onde uma pessoa supostamente endemoniada disse que a Igreja Mundial do Poder de Deus é o templo do diabo. Diante da nova declaração o bispo que dirigia um culto da Igreja Universal do Reino de Deus resolveu fazer um teste para saber se é o Espírito de Deus quem comanda a IURD ou se é o demônio.
“Eu estou colocando essa cadeira aqui, debaixo desse nome [Jesus], se esse lugar aqui, a Igreja Universal é o trono do satanás, como ele está falando que na outra é, eles vão conseguir sentar aqui neste lugar”, propõe o bispo.
O teste da verdade era esse: as pessoas que estavam no altar possuídas tentariam se sentar na cadeira, mas nenhuma delas conseguiu chegar perto. O bispo questiona para duas mulheres que estavam de joelhos e com as mãos para trás se a cadeira estava vazia e uma delas disse: “Você sabe que não”.
Então o bispo mudou o teste e disse que elas deveriam bater a cabeça para o Espírito Santo que estava ali e uma delas, aos gritos, chega próximo e se prostra. Os espectadores aplaudem e o bispo encerra seu teste, provando que não há demônios na Igreja Universal.
Vários vídeos parecidos já foram divulgados mostrando ex-obreiros e membros da IURD dizendo que foram frequentar o ministério de Valdemiro Santiago e tiveram suas vidas destruídas. Por muito tempo o líder da Mundial não comentou as acusações até que na segunda-feira, 20, ele usou seu espaço na Rede TV para criticar a IURD e dizer que somente Deus tem o poder de fazer tantas curas e transformações como as mostradas em seus cultos.
Valdemiro Santiago fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus no final da década de 90, depois de servir por anos a IURD. Sua saída indignou os líderes de sua antiga denominação, principalmente nos últimos anos quando a IMPD começou a crescer em número de membros, de templos e de exposição da mídia. Muitos dos membros e pastores que hoje estão da Mundial vieram de outras denominações como a Igreja Universal, Internacional da Graça de Deus e outras.
Por esse motivo é que o “apóstolo dos milagres” se defendeu desses ataques dizendo que a IURD tem feito essas pessoas afirmarem que ele tem demônios porque “eles estão desesperados” já o que público da Universal tem diminuído.
Veja o vídeo:


Post original em GospelPrime

Um comentário:

  1. Sinceramente, acho ridículo essa "briguinha" entre essas igrejas, em vez de um chegar e orar, ajudar (já que diz que tem demonio tomando conta da igreja), qualquer coisa do tipo, não, ficam julgando e atacando de várias formas... É lamentável.

    ResponderExcluir