quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ateus americanos afirmam em outdoor que são melhores amantes que os religiosos



Duas organizações ateias dos Estados Unidos colocaram outdoors na cidade de Westminster, na Califórnia, falando que ateus são melhores amantes que religiosos porque ninguém [Deus] os estaria olhando.
O cartaz retrata um casal na cama, mostrando dois pares de pés descalços para fora do cobertor e os dizeres: “Atheists make better lovers. (After all, nobody is watching.)”, que traduzindo seria “Os ateus são melhores amantes. (Afinal, ninguém está assistindo.)”.
De acordo com o The Christian Post, a frase do cartaz é baseada em um estudo da Universidade do Kansas (EUA), segundo o qual os descrentes têm melhor vida sexual que os religiosos porque seu sentimento de culpa é menor.
A American Atheists e a Backyard Skeptics criaram a peça publicitária por causa do “Valentine’s Day”, o equivalente americano ao dia dos namorados, que é comemorado no dia 14 de fevereiro. O “Valentine’s Day”, ou Dia de São Valentino, é comemorado em referência a um santo que teria sido um mártir na Idade Média, a tradição afirma que teria sido ele a dar início à valorização do amor romântico.
Bruce Gleason, fundador da Backyard Skeptics, afirmou que “os ateus são os melhores amantes, pois eles têm menos culpa sobre sexo, enquanto as pessoas que acreditam em superstições religiosas anexam um aspecto negativo ao sexo”.

Post original em GospelMais

0 comentários:

Postar um comentário